Saiba tudo sobre preenchimento de olheiras com ácido hialurônico

As bolsinhas embaixo dos olhos – muitas vezes escurecidas – te incomodam? Se sim, saiba que esse transtorno pode ter solução imediata com o tratamento de preenchimento de olheiras com ácido hialurônico. Separamos abaixo tudo que você precisa saber sobre o procedimento!

Por que surgem as olheiras?

Por ser extremamente fina e sensível, a pele ao redor dos olhos acaba sofrendo consequências, principalmente em decorrência do tempo, podendo apresentar mais facilmente sinais de envelhecimento, como rugas, linhas de expressão, escurecimento e as temidas olheiras, mas calma!

Estando ligadas principalmente a fatores genéticos, as olheiras podem ter variações de cor, profundidade e aspecto e serem um verdadeiro incômodo para quem as possui. É muito comum que em famílias de algumas etnias os avós, pais e filhos apresentem os sulcos abaixo dos olhos.

Além da genética, outros fatores também influenciam no aparecimento das olheiras, como problemas com o sono, dietas restritivas, consumo exagerado de sal, estresse, tabagismo, excesso de sol,  mudanças hormonais drásticas e até mesmo doenças alérgicas como a rinite. Esses quadros podem agravar o aparecimento de olheiras por conta da vasodilatação. 

Olheiras profundas

As olheiras de cor azulada ou arroxeada surgem a partir do aumento na quantidade de vasos sanguíneos na pálpebra inferior e geralmente podem ser cobertas com maquiagem utilizando corretivo, por exemplo.

Porém, quando as olheiras possuem aspecto mais profundo, esse disfarce torna-se mais complicado e em alguns casos até inútil. Olheiras mais profundas tendem a ser tão escuras e afetam tanto a aparência dos olhos que mesmo com o uso de maquiagem, elas continuam aparecendo. Essa condição pode ser muito incômoda para homens e mulheres de idades variadas.

Preenchimento de olheiras com ácido hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo nosso corpo e encontra-se, em maior parte, na pele . Isso significa que não é rejeitado pelo organismo quando aplicado e serve como uma substância hidratante e que repõe a elasticidade da pele. Com o passar do tempo, a quantidade de ácido hialurônico presente em nosso organismo reduz a quantidade causando o ressecamento da pele e o aparecimento de rugas.

No campo da estética, o ácido hialurônico é utilizado para preencher as olheiras profundas e também pode ser aplicado em outras áreas da face, sendo utilizada para harmonização facial, preenchimento de lábios, sulcos e rugas mais profundas, que não podem ser tratadas com a toxina botulínica, o famoso botox.

Como é feito o procedimento de preenchimento de olheiras com ácido hialurônico

O procedimento de preenchimento de olheiras com ácido hialurônico é relativamente simples. Após a avaliação, o profissional da área da saúde realiza a assepsia da região e aplica uma anestesia local. Em seguida, aplica-se o ácido hialurônico no sulco nasojugal, região entre a pálpebra inferior e as maçãs do rosto e faz-se uma massagem para injetar e acomodar o produto injetado.

Ao fim do procedimento de preenchimento de olheiras com ácido hialurônico, o paciente pode usar compressas de gelo para diminuir o inchaço da aplicação. O procedimento é rápido, durando cerca de dez minutos, e costuma ser indolor (com exceção de alguns pacientes que possuem maior sensibilidade).

Recuperação e resultado

Após o procedimento de preenchimento de olheiras com ácido hialurônico, a região dos olhos pode ficar um pouco avermelhada e apresentar inchaço. O resultado é uma melhora de 80% a 90% no nivelamento das olheiras com as maçãs do rosto, aliviando o semblante cansado. Esse efeito já pode ser conferido logo na primeira semana após o procedimento.

Ainda na primeira semana também é possível perceber melhora no aspecto de coloração das olheiras, resultado do afastamento da pele e dos vasos sanguíneos. O procedimento de preenchimento de olheiras com ácido hialurônico é temporário, pois a pele absorve o produto com o passar do tempo, e pode ser reaplicado, em média, de seis meses a um ano.

Agende sua avaliação gratuita!

Se você sente-se desconfortável com suas olheiras e deseja dar um up em sua aparência e autoestima, aqui na Facial Clinic realizamos o procedimento de preenchimento de olheiras com ácido hialurônico. Você pode agendar sua avaliação gratuita clicando aqui!

Últimos Posts

Categorias