Flacidez facial: causas e tratamentos

A flacidez facial é caracterizada pela falta de fibras de sustentação da pele, resultado da idade ou de um grande processo de emagrecimento. Existem dois tipos de flacidez, a muscular e a dérmica. A flacidez muscular aparece em decorrência do desgaste das fibras de sustentação dos músculos. Já a flacidez dérmica, a mais comum, apresenta uma mera desorganização dessas fibras.

Dentre as principais causas da flacidez facial está o envelhecimento da pele. Com o passar do tempo, começamos a produzir menos proteínas que dão vigor e rigidez ao tecido cutâneo. O cigarro e as bebidas alcoólicas também são responsáveis pela perda de elasticidade da pele. Já no caso de alterações hormonais, decorrentes de obesidade e gravidez, o aparecimento da flacidez se dá principalmente em razão das mudanças de peso muito bruscas.

Para prevenir a flacidez facial, a sugestão é aumentar a ingestão de água para manter a pele do rosto hidratada e consumir alimentos ricos em proteínas, pois eles são fundamentais na manutenção dos músculos, que vão ajudar a preencher a pele flácida.

Também é indicado a utilização de cremes hidratantes específicos para flacidez à base de silício ou colágeno diariamente nos locais com maior incidência, pois garantem bons resultados.

Tratamentos para flacidez facial

Assim como há diversas causas para a incidência de flacidez facial, na Facial Clinic você também encontra inúmeros tratamentos disponíveis e personalizados para a sua necessidade, como Skinbooster, Sculptra e preenchimento com ácido hialurônico. Marque agora mesmo uma avaliação gratuita e saiba qual o tratamento mais adequado para você!

Últimos Posts